As dificuldades do começo(parte3).

Terceiro mês: Setembro.

Para resumir este mês posso adiantar que teve, mas teve muita dor de cabeça!!!

O Motivo: Meu visto!

Começou o mês e nós conseguimos alugar uma “Wohnung”( tipo de moradia comum que pode ser apartamento ou então uma pequena casa) com um quarto, sala, cozinha e também um espaço para guardar a bagunça. 😛

A casa que alugamos em Rankweil(morávamos nos fundos)
A casa que alugamos em Rankweil(morávamos nos fundos)

Ganhamos a maioria dos móveis!!! Alguns dos pais do Beno, do casal de austríaco que trabalhamos, outros da família em que a minha sogra trabalha e o restante compramos usado, exceto a máquina de lavar e alguns eletros.

O legal daqui é que existe umas lojas tipo “móveis usados” aí do Brasil, com a diferença que tem de tudo e com um valor quase de graça. Compramos tudo usado e em bom estado e com o valor que só daria para comprar uma toalha de mesa nova em uma loja comum. 😀

Essas lojas recebem coisas usadas de pessoas que não querem mais o objeto ou então que venham a falecer. Lá se encontra desde talheres até livros, brinquedos, decoração, tapetes… isso que é legal daqui, as pessoas não se apegam as coisas materiais e vivem trocando tudo em casa, então com oque não querem mais ajudam alguem também! 🙂

Neste mesmo período de mudança de casa e tudo mais nós também estávamos juntando toda a lista de documentação para fazer o meu visto( e olha que a lista não é pequena). Tudo já estava pronto, menos o “atestado de boa conduta“, que pela correria esquecemos de retirar na polícia federal do Brasil e trazê-lo conosco. 😦

pensado na vida
pensando na vida

Tentamos de tudo para conseguir este atestado pelos consulados e pela internet( que hoje por uma ironia já está disponível na internet) mas não conseguimos. A informação que tínhamos é que somente eu ou meus pais poderiam fazer a retirada do mesmo. Com isso contei com a ajuda dos meus pais.

Meu pai estava trabalhando muito e não tinha tempo de ir até a polícia retirar este documento. Minha mãe com quem eu mais poderia contar, ficou muito doente nesta época, com crises de depressão e até síndrome do Pânico. Olha gente, não foi nada fácil para mim. Além de ter que aprender a viver em um país com uma cultura totalmente diferente da nossa, ainda ter que suportar todas as dificuldades da mudança e não podendo fazer nada para ajudar minha mãe, pelo contrário, ainda dando mais trabalho a ela. :/

saudades

Foi difícil, chorei muito, pensei em voltar…as vezes nem dormia, por falta de sono e pela preocupação de tudo. O Beno me dava muita força e tentava segurar a barra no que podia e eu fazendo uns trocados e me virando com os problemas.

passeando com o Beno

Pedi ajuda a muita gente, para a questão do atestado, mas não dava nada certo. Ninguém conseguia retirar o documento que precisava. E o pior; se não chegasse a tempo este documento eu teria que voltar ao Brasil somente para resolver isto!!!! 😦

A polícia federal informava que só liberariam para meus pais o atestado com os meus documentos originais(ID e CPF) com isso cheguei a enviar os meus documentos e a carta foi “perdida” nos correios, pra não falar roubada néh…até isso aconteceu. 😦

nada melhor que o tempo

Gente, não sei como deu certo, mas deu. Minha mãe ficou um pouco melhor e já conseguia sair na rua( pois ela estava com medo de tudo, pela depressão e pelo Pânico) e foi lá e retirou este documento que faltava.

Recebi o documento uns dias antes de esgotar meu prazo aqui e consegui fazer o visto. 🙂

Ainda bem que acabou o mês! UFA!!!!!

nada melhor que um colinho para te dar calma....
um bom colinho sempre acalma a alma

Sobre marubarby

Tenho 26 anos,brasileira e casada. Sou técnica em enfermagem, mas já trabalhei em diversas áreas... Nasci em Indaial, cresci em Blumenau, morei muitos anos em Florianópolis e 6 meses em Joinville. Me mudei para a Áustria em 2007 e a partir de setembro de 2008 estou morando na Alemanha.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para As dificuldades do começo(parte3).

  1. Fabiana Luchini disse:

    Menina,q memoria!tantas coisas aconteceram com vcs!eu estou lendo de baixo pra cima .. quero saber de tudo! hehehe
    Olha, tb digo o mesmo qto a comprar coisas usadas. Aqui na Finaldia tb funciona assim. Nossos moveis e etc foram todos comprados na loja de usados. É uma maravilha pois a maior parte das coisas estao em otimos estado de uso. Economizamos mto tb. 😉

Deixe um comentário