As dificuldades do começo(parte 1).

Depois de 1 ano e 4 meses após nossa chegada na Áustria é que venho aqui descrever como tudo ocorreu. Preciso confessar que pensei e repensei pelo fato de termos vivido momentos muito difíceis, frustrantes e também a preocupação que o blog pudesse provocar em pessoas que ainda irão passar por estas experiências.

Mas para que não fique somente em nossas memórias, estou aqui hoje para contar como tudo ocorreu no início de uma nova vida em julho de 2007 na Áustria.

O primeiro mês:

Nos primeiros dias tudo foi maravilha com o encantamento nas novidades.

Primeiras semanas de Áustria
Primeiras semanas de Áustria

Fomos para a Áustria com exatamente mil euros e estes mil euros teriam que se multiplicar para conseguirmos pagar as nossas despesas e ainda manter nossa moradia no Brasil(apt). Logo no início sabíamos que primeiramente o Beno teria que ter um trabalho registrado para dai alugarmos uma casa(Wohnung) para só então depois eu conseguir fazer o meu visto de permanência aqui neste país e para isso tudo teríamos somente três meses(imaginem o desespero!!!).

Regiao aonde morávamos
Região aonde morávamos

Começamos na busca pelo trabalho do Beno. Ele já tinha mandado vários currículos do Brasil para a Áustria tentando marcar entrevistas e facilitar as negociações, mas fica quase impossível você ter uma resposta positiva com empresas de outro país sem ao menos terem feito uma pré-entrevista. Então assim que chegamos ele já começou a enviar vários currículos para diferentes regiões da Áustria.

a caminho do trabalho

Neste mesmo período fomos trabalhar como “Peões de Obra” na casa de um conhecido austríaco dos pais do Beno. Lembro bem deste dia, porque foi a primeira fez na minha vida que ajudei a fazer cimento e a carregar um carrinho de mão. Na verdade não é tão ruim assim, o pior foi a dor no corpo no outro dia e as queimaduras de sol no corpo do Beno. E assim foi o segundo e o terceiro… dia de trabalho. Na verdade no segundo dia o austríaco não queria que eu trabalhasse mais fazendo tanta força, pois estava mesmo difícil com meus 48 kg :), foi aí que sugerí a proposta de limpar a casa deles. No começo ele achou meio estranho e tal, porque aqui não se costuma ter empregadas e muito menos ficar mantendo tudo limpinho, mas até que ele aceitou essa novidade. Com isso lá fui eu começar não sei por onde, no meio de tantos papéis de propagandas, pêlos de cachorros, muita sujeira e oque mais me lembro são das “moscas”!!!!

Nunca vi tantas moscas na minha vida juntas reunidas!!!! :/

a vista da casa dos austríacos

Como a casa deles fica em uma região rural, elas (as moscas), costumam sempre se refrescar na casa das pessoas que moram próximas das vacas, cabras, ovelhas…

Lembro que dei um jeito naquela casa e no segundo dia eles estavam me chamando de “super”, pelo fato de eu limpar mesmo e não ligar para frescuras femininas. Mas também com a ocasião é claro que eu teria que deixar de lado qualquer luxo e frescura néh?! ;)Tenho que confessar que tive vontade de sair correndo dali muitas vezes, mas o problema é bem mais sério que vocês possam pensar…sim, a questão não era a sujeira ou coisa do tipo…oque mais me incomodava era sempre dar de cara com as duas cobras(Jibóias) de 2 metros de comprimentos que eles criam como sendo de estimação :S.

Manuela e seu animalzinho de estimação

Sobre marubarby

Tenho 26 anos,brasileira e casada. Sou técnica em enfermagem, mas já trabalhei em diversas áreas... Nasci em Indaial, cresci em Blumenau, morei muitos anos em Florianópolis e 6 meses em Joinville. Me mudei para a Áustria em 2007 e a partir de setembro de 2008 estou morando na Alemanha.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para As dificuldades do começo(parte 1).

  1. Oi, Bárbara! Obrigada pela visita ao nosso blog! Aliás, QUE visita, hein! Você leu nosso blog inteirinho mesmo? Ficamos super felizes em saber que nossa história prendeu sua atenção e você gostou dela. Volte sempre!

    E gostei tb de ler este post do seu blog! Interessante vocês terem ido morar na Áustria! Dá vontade de fazer várias perguntas, mas vou ler o restante do blog, pois as respostas devem estar em outros posts! 🙂

    B-jim!

Deixe um comentário